quarta-feira, 24 de abril de 2013
Dor na sola do pé ou Fascite Plantar
Esta é uma dor muito comum na maioria dos atletas iniciantes. Pode acontecer por várias causas, como: calçados inadequados, falta de alongamento, sobrepeso, corridas longas em pisos duros, entre outras. É uma dor chata, na sola do pé, que às vezes não sentimos quando corremos. Mas, durante o decorrer do dia, ou quando massageamos os pés, olha ela lá novamente ou ainda. Não precisa ficar preocupado, isso tem tratamento. Recomenda-se repouso, uso de palmilhas para impacto e massagem no local.
Durante minha crise, eu usei duas garrafas de água mineral pequena de 500 ml (com água), coloquei-as no congelador e quando estavam congeladas, fiz massagem na sola do pé como se fossem rolos, durante 20 minutos e 3 vezes ao dia. Usei também uma bola de tênis, sentado em uma cadeira colocava-a debaixo dos pés e fazia movimentos para frente e trás e em circulo. Voltei as corridas aos poucos, e mesmo sem dor continuei com o tratamento. Para não perder o condicionamento, fazia aeróbico na bicicleta e no elíptico.
A melhor forma de prevenir essa lesão é aquecer e alongar adequadamente, evitar tênis desgastados ou não adequados ao seu tipo de pisada, fortalecer a musculatura, e principalmente dosar a quantidade de treino, principalmente na rua.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário