Esta 3ª Meia Maratona da Bahia,
foi uma corrida onde, com ajuda de Deus, superei meus limites. Muitos limites,
resistência, tempo, calor e principalmente, uma lesão no joelho direito, que me
angustiou durante a semana que antecedeu a prova.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHX6L0RYKQfsFfqT1obrDme66cs5rFit2tevkszG24-UYtLRoqznX3tpt-o3d3SXloFG7-c_HkuBlkH68gebei6bKVvkGqHO_3cqDh-eJbsmoMnxxS6ewSraSoYRxLSzSaiU41iBBQ79I/s1600/authenti4.jpg)
No dia da prova, coloquei no local da lesão, vários adesivos salonpas em toda sua extensão, e por cima, coloquei um tensor. Chegando no local, peguei meu chip e comecei meu processo de aquecimento e preparação para a corrida. Depois, eu e minha esposa nos encaminhamos para a largada, e lá me concentrei e continuei pedindo a Deus que me desse forças para cumprir a prova. Tinha programado correr em um ritmo mais leve, mas na hora resolvi ir em um ritmo mais forte, pois se eu tivesse que parar, pretendia terminar andando, e o tempo era um fator muito importante.
E impus um ritmo forte na prova e acabei deixando minha esposa para trás, e segui com a minha nova estratégia. A cada quilometro agradecia a Deus, e continuava no meu esforço de superação. A cada ponto de hidratação, tomava água e jogava um pouco no corpo para amenizar o calor. Cada vez que o joelho dava uma pontada, e avisava estou aqui, lá vinha mais uma prece para terminar a prova. E enfim, depois de 1 hora e 41 minutos, cheguei a minha meta, completei os 21 quilômetros, com a graça de Deus. Ao chegar agradeci ao todo poderoso por me ajudar nesta superação.
Além de transpor vários limites,
colocados acima, obtive um record pessoal, pois diminui em 8 minutos o meu
tempo, feito na Meia do ano anterior.
Agora vou continuar trabalhando
meu condicionamento, mas darei um tempinho nas corridas de rua. Já consultei um
ortopedista, e vou tratar esta lesão. Quero correr ainda várias provas, superar
outros limites e alcançar mais graças.