segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Corrida dos Carteiros 2013


          O dia começou nublado e com um chuvisco que parecia durar o dia todo. Mas, felizmente parou de chover e o sol não ficou tão forte. Tudo estava dentro do esperado para uma boa corrida. Infelizmente, a organização não cumpriu com o que foi programado, com relação a largada da prova. O horário da largada que seria 07:00hs para as mulheres e os atletas especiais e 07:10hs para os homens acabou sendo aproximadamente 07:30hs. Quando se determina o horário de largada, os atletas fazem seu aquecimento de acordo com o mesmo. E quando acontece atraso, pode prejudicar seu desempenho durante a corrida.
     
   A concentração foi na sede dos Correios no bairro da Pituba. E a saída foi na rua ao lado, indo no sentido orla, seguindo em direção ao Clube do Bahia, fazendo retorno no posto após Aeroclube, entrando para Centro de Convenções, pegando o primeiro retorno para orla, seguindo para o Jardim de Alah e a chegada na sede do Correios.
         Novamente fui para uma corrida com receio, por causa do problema do meu joelho. E novamente fiz uma bandagem junto com um tensor, que felizmente, e graças a Deus, não senti dor. Na quinta-feira passada tive uma consulta com um ortopedista e ele deu o laudo de inflamação no tendão do gastrocnêmio e me pediu para não fazer atividade física. Pois é, acabei desobedecendo. Senti que a contusão do joelho estava lá, mas não incomodou em momento algum.
       
Costumo sair na frente e desta vez fiquei um pouco atrás. Também não estava com minha companheira de corrida, minha esposa Cláudia Paim. Acabei fazendo uma corrida de recuperação. Usei o Garmin e fiquei monitorando o tempo e a velocidade. Acabei fazendo a prova com o pace de 4,34 min/km, finalizando os 10,2 km (era para ser 10 km, será que a FBA não calculou direito)em 46´30”. Não foi o meu melhor tempo, mas agradeço por ter terminado sem problemas.
Quando participo de corridas de longa distância, levo meu cinto de hidratação com minha garrafinha de água(que deixo a noite no congelador), prevenindo possíveis transtornos com relação a água durante a prova. As que serviram durante o percurso, tinha acabado de sair da caixa, mais quente que a temperatura natural. E no momento da corrida o que se pede é uma água fresquinha, geladinha para amenizar a temperatura corporal. Na chegada a água também estava quente. A organização pecou nesse detalhe. Como minha esposa não correu, não esperei a premiação e acabei  indo para casa mais cedo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário